Fonoaudiologia do ISNF comemora 10 anos

Estudantes do curso de graduação promovem Jornada no próximo dia 13 de setembro. Evento será gratuito

Alunos da Liga Acadêmica de Fononcologia do Instituto de Saúde de Nova Friburgo (ISNF), unidade de ensino superior da Universidade Federal Fluminense (UFF) no município, promovem, no próximo dia 13 de setembro, a 1ª Jornada de Fonoaudiologia, como parte das comemorações do aniversário de 10 anos do curso de graduação.

A Jornada será realizada, das 8h às 18h, na Câmara Municipal de Nova Friburgo, localizada na Rua Farinha Filho, número 50, no Centro. Durante a programação, estão previstas palestras sobre diversos temas, dentre eles, Fonoaudiologia Hospitalar e Bioética.

“O objetivo é lembrar e reafirmar a importância do curso de Fonoaudiologia para os moradores de Nova Friburgo e de municípios vizinhos, tendo em vista a qualidade dos profissionais que formamos no ISNF e os diversos serviços que oferecemos de maneira inteiramente gratuita em nossa clínica-escola”, ressalta Simone Barreto, professora responsável pelo evento.

Ex-alunos

Um dos grandes destaques da I Jornada de Fonoaudiologia é a presença de ex-alunos do curso de graduação do Instituto de Saúde de Nova Friburgo, como Angélica Hottz, Vivian Neves, Andreza Gonçalves, Tayane Frez e Guilherme Zica.

Todos eles já acumulam conquistas na carreira profissional. Angélica Hottz ganhou o Láurea Acadêmica da Universidade Federal Fluminense – um dos mais importantes da instituição – e é fonoaudióloga do Centro de Assistência Psicossocial Infantil da Prefeitura de Nova Friburgo. Vivian Neves também recebeu o Láurea Acadêmica da UFF, é mestre em Saúde Coletiva pela mesma universidade e ainda ocupa o cargo de Conselheira Efetiva da atual gestão do Conselho Regional de Fonoaudiologia do Estado do Rio de janeiro.

Andreza Gonçalves também foi agraciada com o Láurea Acadêmica. Já Tayane Frez é fonoaudióloga do Lar Abrigo Amor a Jesus, mais conhecido como Laje, uma instituição de longa permanência para idosos de Nova Friburgo. Guilherme Zica é mestrando em Distúrbios da Comunicação Humana na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e é o fundador da Liga Acadêmica de Fononcologia, idealizadora da I Jornada de Fonoaudiologia do ISNF.