ISNF e ABCD lançam livro sobre câncer oral

No próximo dia 31 de janeiro de 2020, a equipe de estomatologia do Instituto de Saúde de Nova Friburgo (ISNF), em parceria com a Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas (ABCD), lança a versão em Língua Portuguesa do livro Prevenção do Câncer Oral, da European Regional Organization (ERO). O evento ocorre durante a edição 2020 do Simpósio Odontologia Sustentável, em São Paulo.

De acordo com os responsáveis pelo lançamento, o livro destaca o papel do cirurgião-dentista como protagonista na prevenção do câncer dentro do sistema de saúde e da sociedade, orientando o paciente a praticar bons hábitos que se refletem na saúde bucal.

“No Brasil, o câncer oral ainda é um problema de saúde pública. Há uma estimativa de cerca de 15 mil casos novos para o biênio 2018-2019. Por isso, é importante disponibilizar um material de alta qualidade técnica e científica, que sirva de guia para detecção e manejo das desordens orais potencialmente malignas, bem como o câncer oral”, salienta Bruna Lavinas, professora de estomatologia do ISNF.

Para fazer download do livro e receber informações sobre cursos, palestras e campanhas de prevenção ao câncer oral, acesse o site http://prevencaoaocanceroral.uff.br.